Talvez já tenha escolhido um monitor para atualizar o setup de gaming durante o Natal, através das propostas de ecrãs panorâmicos que o SAPO TEK recomendou. Mas a AGON by AOC tem mais uma surpresa para os fãs da marca ainda a tempo da troca de prendas: o novo modelo Porsche Design. Trata-se de um colosso de 49 polegadas, que a marca alude ao para-brisas de um dos modelos do automóvel desportivo.

A marca diz que o monitor foi distinguido pelo seu design e tecnologia, tanto no iF Design Award 2023 como no “Red Dot Award: Product Design 2023. Destaca-se pelo seu painel QD-OLED curvo (1800R) de última geração, com um ecrã panorâmico com um rácio de imagem 32:9. O AOC PD49 promete um maior desempenho no gaming, sobretudo nas competições de eSports, graças à sua taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms GtG.

Veja na galeria imagens do AGON by AOC Porsche Design

O monitor apresenta uma espessura de 5 mm e um ecrã fino, numa curvatura desenhada para abranger todo o campo de visão do utilizador. Tem uma resolução de 5120x1440 e uma capacidade máxima de brilho de 1.000 nits. Conta com certificação VESA DisplayHDR True Black 400, 1,07 mil milhões de cores e uma profundidade de cor de 10 bits, cobrindo 99% da gama DCI-P3 e reprodução HDR. O sistema de Adaptive-Sync promete uma taxa de atualização variável, tornando a imagem mais fluida e sem interrupções.

A base do design do monitor pretende refletir os detalhes de um automóvel desportivo da Porsche. A sua base é fundida em alumínio lembra um volante e os efeitos das jantes de um dos modelos. Já a parte traseira do monitor foi inspirada nas grades do radiador do Porsche 911. Os fãs da marca vão encontrar outros elementos alusivos ao automóvel desportivo, incluindo o logotipo. Os utilizadores podem configurar a iluminação RGB Light FX que adorna os logotipos, tanto na parte da frente como atrás do monitor.

Relativamente às opções de conetividade, o Porsche Design conta com HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, assim como um hub USB com quatro entradas USB 3.2 e uma RJ-45. Através de USB-C, o monitor fornece ainda 90 W de energia a periféricos que necessitem de estar sempre carregados. E caso precise, pode ligar dois computadores em simultâneo, dividindo o ecrã para cada um.

O modelo inclui alguns extras para gaming, tais como o contador de framerate, a sobreposição de mira personalizável e low input lag otimizado. Pode optar por ouvir o som dos jogos através das colunas estéreo integradas, com duas saídas de 8 W.

O AGON by AOC Porsche Design já está disponível nas lojas especializadas por um preço de 2.199 euros.