Certamente que ainda utiliza a funcionalidade de “remoção segura” da sua pen no computador, e quando se esquece solta-se um “opps” mental, na esperança de não ter avariado o pequeno dispositivo de armazenamento. A partir da versão 1809 do Windows 10, a Microsoft mudou a política de interação com os dispositivos externos de armazenamento de dados, tais como pens ou discos rígidos.

Foi introduzida a funcionalidade “quick removal” para poder retirar as pens do computador sempre que necessitar, desde que não esteja a meio do processo de transferência de dados. Segundo a nota da atualização, o sistema operativo definiu duas políticas de interação com dispositivos externos de armazenamento, das quais o “quick removal” é assumida por defeito. Esta executa todas as operações para remover a pen a qualquer altura sem utilizar a função “safely remove hardware”. No entanto, esta opção impede o sistema de executar funcionalidades de cache, o que poderá degradar a performance do sistema ao longo do tempo.

tek windows 10

A segunda política é “better performance”, que era anteriormente utilizada como defeito, utilizada na manutenção do Windows 10 para otimizar a performance do computador. Nesse sentido, os dispositivos de armazenamento externo eram contemplados nas operações de cache. Nesse sentido, é necessário manter a utilização da remoção segura dos dispositivos, que no fundo diz ao SO que aquele dispositivo vai abandonar o processo de cache.

A Microsoft explica que, apesar de ter trocado as prioridades das políticas, os utilizadores podem alterar a política de comportamento. Para tal basta ligar a pen, carregar com o botão direito do rato na barra de Começo e escolher a opção “Gestor de discos”. No respetivo disco, na lista em baixo do quadro, prima o botão direito do rato e escolha “Propriedades”. Na segunda aba tem o menu de “Políticas” e as duas novas opções referidas (terá de ter o Windows 10 atualizado).

tek windows 10

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.