A próxima semana promete ser dominada pela Apple pois é quando acontece a conferência mundial de programadores da tecnológica, a WWDC 2015. Além do novo iOS e de uma nova versão do Mac OS, era esperado que a gigante de Cupertino revelasse novidades sobre os seus planos para o mercado da televisão. Mas parece que ainda não é desta.

De acordo com a imprensa internacional a Apple abandonou os planos para apresentar uma nova versão da Apple TV no evento. De acordo com o The New York Times existe de facto uma nova Apple TV, não está no entanto preparada para ser revelada ao grande público.

A marca da maçã parece estar assim com dificuldade em entrar no mercado da televisão. Soube-se há pouco tempo que a empresa equacionou até a parte do hardware, lançando um televisor, mas o plano acabou por ser engavetado. E na semana passada surgiram rumores de que o serviço de vídeo por streaming que também deveria ser apresentado na WWDC foi igualmente empurrado para outra data.

Recorda-se que desde o lançamento da biografia oficial de Steve Jobs que muito se tem especulado sobre uma entrada forte da Apple no mercado da televisão. O falecido cofundador da empresa garantia ter conseguido encontrar o modelo perfeito para o segmento, mas desde então nada se viu por parte da empresa.

A própria Apple TV já não é atualizada desde 2012, tendo apenas recebido uma baixa de preço.