A nova câmara mirrorless, Alpha 6700, assente num corpo APS-C da Sony, é considerada a mais avançada de sempre da fabricante. Combina a capacidade avançada de fotografia e vídeo presente nas câmaras full-frame Alpha e Cinema Line, mas com o design compacto e leve Alpha 6000.

O modelo combina o sensor de imagem CMOS Exmor R retroiluminado de 26 MP, com a potência do motor de processamento BIONZ XR. A câmara grava vídeos 4K até 120 FPS, com uma latitude de 14 níveis, captando imagens em condições adversas e com pouca iluminação. E ainda inclui o perfil de imagem S-Cinetone da linha profissional Cinema Line da Sony, prometendo vídeos mais cinematográficos, sem gradação de cor e com capacidade de representar corretamente os tons de pele humanos.

Veja na galeria imagens da Sony Alpha 6700

A Sony diz que a unidade de processamento de IA foi herdada da Alpha 7R V, o que adiciona à câmara a capacidade de reconhecimento em tempo real na focagem automática, com elevada precisão. O sistema reconhece humanos e animais, incluindo pássaros ou insetos, automóveis e comboios, assim como aviões.

O modelo é compacto e leve, pesando 493 gramas, sendo uma máquina portátil e prática para criadores de conteúdos. Tem um ecrã LCD tátil com ângulo variável e um menu mais simplificado. O seletor frontal é personalizável, permitindo alternar entre o modo de vídeo e fotografia. O seu sistema de estabilização de imagem ótica é de cinco eixos, integrado com cinco níveis de velocidade do obturador para fotografias e o Modo Ativo para estabilizar os vídeos.

Para acompanhar a câmara, a Sony lançou ainda o microfone shotgun ECM-M1, com oito modos de captação de som, incluindo em estéreo. Este tem quatro cápsulas e tecnologia beamforming, assim como processamento digital avançado. Pode ser ideal para gravar entrevistas ou vlogs.

A nova câmara Sony Alpha 6700 chega ao mercado ainda durante o mês de julho com um preço de 1.700 euros. O microfone também chega na mesma altura e terá um preço de 400 euros.