A LG terminou há minutos a conferência de imprensa de apresentação das principais novidades que leva este ano à feira da eletrónica de consumo norte-americana, a CES. Se bem que a maioria dos produtos mostrados já não são novidade, porque a empresa optou por ir divulgando informação ao longo das últimas semanas, sobraram para hoje algumas informações em primeira-mão.



A fabricante asiática mostra na CES um televisor de 84 polegadas com ultra-definição, o primeiro do género que a fabricante vai comercializar, como o TeK já tinha escrito. Além da ultra-resolução, o dispositivo também suporta 3D e integra comando por voz e gestos.

[caption]LG 84' ultra-definição[/caption]

Também revelado dias antes do início do certame foi o televisor OLED de 55 polegadas que a empresa assegura ser o maior e mais fino da sua classe (com pouco mais de 4 milímetros), em todo o mundo. Na área das televisões a empresa ainda confirmou a também já antecipada linha de equipamentos com suporte para a Google TV.

[caption]LG 55' OLED[/caption]

Saindo do domínio das televisões e passando ao segmento móvel, a fabricante mostrou um smartphone com um ecrã True HD IPS. O LG Spectrum com um processador dual-core Qualcomm de 1.5 GHz e sistema operativo Android, na versão 2.3, atualizável para a versão 4.0.



O equipamento, que conta com um ecrã de 4.5 polegadas, chega às lojas norte americanas já este mês e é o primeiro com tecnologia VMWare Horizon Mobile Manager 4G LTE. Esta tecnologia permite criar uma espécie de dois em um, criando um espelho do sistema operativo que assume um perfil para utilização pessoal e outro para utilização profissional, totalmente autónomos.

[caption]LG scepctrum[/caption]

No encontro com a imprensa, que teve transmissão online em direto, a LG mostrou ainda um novo aspirador que pode ser ativado à distância, via smartphone, uma máquina de lavar ultrarrápida e um conjunto de aplicações que dão inteligência a tarefas do dia-a-dia, ou pelo menos as tornam mais animadas. É o caso do sistema que permite refrescar uma cerveja ou um sumo no congelador em apenas 5 minutos. Também terá espaço para demonstração no stand da fabricante, ao vivo e a cores, para quem quiser experimentar.



A LG também revelou que o browser usado nos seus televisores inteligentes passa a suportar HTML5 e que metade de toda a linha de equipamentos da fabricante passa a garantir acesso à Internet, funcionalidades inteligentes e 3D.




Nota de redação: Notícia atualizada com imagens dos produtos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira