Os amantes das competições eSports devem marcar na agenda os dias 15 e 16 de junho. A Altice Portugal reforça o compromisso com a E2Tech para promover os desportos eletrónicos em solo português, organizando eventos de cariz internacional.

O evento, que conta igualmente com o apoio da Huawei, pretende voltar a transformar o pavilhão multiusos num gigantesco salão de jogos. Mais uma vez, estarão presentes os melhores jogadores nacionais e diversas figuras internacionais para disputar o troféu de Counter-Strike: GO. Estão previstas ainda competições de Apex Legends, Fortnite, FIFA 19, Rocket League, Clash Royale, Splatoon 2 e PUBG. Também haverá competições de jogos clássicos, como o Sensible Soccer na Sega Mega Drive, Mario Kart 64, Pinball, Sonic e outros.

A cerimónia de apresentação decorreu na sede da Altice Portugal e contou com o seu presidente executivo, Alexandre Fonseca, assim como Cloud Shen, Country Manager da Huawei para a área de consumo. Presentes estiveram também Pedro Silveira, CEO da empresa organizadora E2Tech e diversas figuras dos eSports nacionais. Pedro Silveira manifestou um grande orgulho na organização do evento, e apesar de não ser a primeira vez que tenha organizado eventos relacionados com os eSports (XL Party) teve responsabilidade de trazer as melhores equipas internacionais. Um dos objetivos da emprsa não é trazer espetadores para o Altice Arena, mas sim colocar os portugueses a jogar e a experimentar os jogos.

Já João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, destaca o desafio proposto pela e2Tech, pela conceção e realização da mesma "para que as ideias passem à realidade", acreditando que a nova edição pretende levar mais longe o que foi feito no ano passado. João Epifânio acredita que é possível reunir as marcas em torno de eventos desta magnitude, sendo um dos maiores eventos da Península Ibérica, destacando o "prize money" de 100.000 euros. "É muito difícil conseguir manter um jovem num evento por mais de duas horas, e no Moche XL Sports vimo-los quatro, cinco, seis horas sempre entusiasmado", refere o responsável da Altice, salientando que o objetivo é superar os números do nao passado.

Gonçalo Reis, do Conselho de Administração da RTP, reforça a ligação com o evento, destacando o investimento feito no ano passado, com carros colocados no exterior, referindo as 20 mil pessoas no local e 300 mil pessoas a assistir em streaming na RTP Arena. "Um terço do público era estrangeiro, o resto era português", destacando o interesse crescente do público português. Nesse sentido, o canal público salienta ser o único canal "e a fazer bem" a cobertura dos eSports em Portugal.

Zorlak, um ex-jogador de Counter-Strike e atualmente coach da modalidade de eSports, menciona que não há nenhum vídeo na internet que consiga espelhar as emoções vividas numa arena de competições de desportos eletrónicos. "O público sempre esteve pronto para este tipo de iniciativas, mas sempre ficamos aquém dessas expetativas, colmatado com o Moche XL Sports", refere o especialista, destacando o evento como o melhor de sempre realizado em Portugal.

O representante da Huawei, Cloud Shen, referiu a importância dos smartphones no mundo dos eSports, destacando o seu processador Kirin 980 e a performance das baterias como "as melhores plataformas tanto para a fotografia, como performance nos videojogos".

Alexandre Fonseca agradeceu a todos os envolvidos na produção de um evento desta dimensão, destacando o sucesso da primeira edição. Destacou o impressionante número, destacando as 50 mil visualizações únicas apenas de CS: GO, muito em conta o prize money dos 100 mil euros. Para Alexandre Fonseca, a marca "jovem" Moche tem tudo a ver com os eSports, que atrai todo o tipo de público. "Estamos de corpo e alma nesta segunda edição, abrindo as portas da nossa segunda casa, o Altice Arena". O responsável pela Altice Portugal coloca já os eSports ao nível dos restantes desportos que a empresa também apoia.

A organização confirmou ainda a presença da equipa Windigo para o CS: GO, que eleva a fasquia da competição, ao fazer companhia à GamerLegion, a primeiro equipa a dizer "presente" na competição em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.