O serviço de aluguer de filmes e séries de TV em streaming da Netflix vai, finalmente, atravessar o Atlântico e estabelecer-se na Europa. Mais propriamente no Reino Unido e Irlanda.

Os dois países são os primeiros do continente europeu a receber o serviço de subscrição que permite assistir a filmes e séries em vários dispositivos domésticos equipados com ligação à Internet: televisores, computadores (PC e Mac), tablets, smartphones, consolas e leitores Blu-Ray.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pela empresa, num comunicado online, onde não refere se pretende estender a outros países europeus a oferta até à data disponível apenas nos EUA, Canadá e América Latina.

Segundo a Netflix o acesso ilimitado a filmes e séries televisivas, em troco do pagamento de uma subscrição mensal "de baixo custo", será disponibilizado já a partir do início de 2012.

Para já não foram avançados preços, conteúdos ou dispositivos suportados pela oferta nestes dois países, ficando prometida a divulgação de mais informação numa data mais próxima do lançamento do serviço.

Nos EUA, onde custa 7,99 dólares por mês, a oferta da Netflix é suportada por cerca de 700 dispositivos, entre os quais se encontram diversos modelos de televisores e leitores de Blu-ray com ligação à Internet, as consolas de entretenimento doméstico da Microsoft (Xbox 360), Nintendo (Wii) e Sony (PS3) e equipamentos como o iPad, iPhone, iPod Touch a Apple TV e a Google TV.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.