O serviço chega primeiro aos Estados Unidos e não tem ainda datas para a extensão a outros mercados. No seu mercado local, a maior loja online de livros do mundo vai permitir a compra com desconto ou mesmo o acesso gratuito - dependendo dos acordos com as editoras - à versão eletrónica de livros comprados na loja ao longo dos últimos 18 anos.



O preço máximo dos ebooks será de 2,99 dólares, o equivalente a 2,26 euros. No arranque o serviço vai contar com uma oferta de 10 mil livros, um número que a marca pensa expandir rapidamente.



A Amazon explica a nova oferta como uma forma de beneficiar os clientes que desde 1995 compram livros junto da empresa, facilitando o acesso a uma experiência diferente e dinamizando o mercado de livros eletrónicos e a oferta disponível nos seus leitores Kindle.



Recorde-se que esta semana a Amazon revelou também um novo Kindle. Trata-se da segunda geração do Paperwhite, com um processador melhorado, que conta com um ecrã com maior contraste, com uma iluminação melhorada e uma resposta ao toque mais apurada.



O modelo, que foi anunciado no início da semana, já está disponível para encomenda na versão Wi-Fi, que será lançada a 30 de setembro. A versão Wi-Fi e 3G chega a 5 de novembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.