Depois dos leitores de ebooks e dos tablets, a Amazon pode estar a preparar a sua entrada no segmento dos smartphones, com um modelo de baixo-custo, algo que, contudo, só deverá acontecer no final do próximo ano.
A previsão é avançada pelos analistas do Citigroup Mark Mahanne e Kevin Chang, num relatório que teve por base a análise da cadeia logística da empresa.
O documento indica que no desenvolvimento do dispositivo estarão envolvidas a Foxconn International Holdings (FIH), na área da consultoria, e a TMS, na produção dos componentes - a mesma empresa que já fabrica os componentes dos leitores de ebooks e do tablet da Amazon.
Os analistas do Citigroup arriscam a prever que o mais recente membro da família Kindle terá um processador OMAP 4 da Texas Instruments.
No relatório fazem-se igualmente as contas aos custos de produção que, segundo os analistas, deverão situar-se entre os 150 e 170 dólares por smartphone. Atendendo à política de preços que a Amazon tem vindo a adotar, tal poderá significar que o telefone seja comercializado por valores próximos a esses montantes.
Os rumores sobre o possível lançamento do smartphone chegam na semana em que a retalhista online acaba de colocar à venda o seu primeiro tablet, o Kindle Fire, a quem muitos antevêem um futuro promissor, nomeadamente a Retrevo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários