Duas semanas depois de ter anunciado a versão internacional, que começou a chegar aos primeiros clientes fora dos Estados Unidos no dia 20 de Outubro, a Amazon comunica agora que vai abandonar a versão base limitada aos Estados Unidos, baixando também o preço do modelo internacional.

Os clientes que já compraram o novo Kindle Internacional, e pagaram 279 dólares, recebem um vale de 20 dólares para gastar nas suas compras na loja online, de preferência em livros.

Recorde-se que a versão internacional difere do Kindle dos Estados Unidos pelo uso da ligação wireless. Como a rede Whispernet só está disponível no país, a versão internacional assegura a ligação à loja a partir de redes móveis 3G. A Amazon garante que a descarga de livros é gratuita mas que "outros acessos" podem ser taxados, sem nunca esclarecer de forma clara que acessos são esses e quais as taxas a pagar.

A empresa acaba também de abrir uma nova possibilidade aos utilizadores de computadores que já têm um Kindle ou que ainda não tiveram oportunidade de o adquirir, o Kindle for PC. O software, ainda em beta, poderá ser descarregado gratuitamente e permite ler livros formatados para o Kindle no PC.

O software já tinha sido disponibilizado para o iPhone e iPod Touch, sendo uma das aplicações mais descarregadas da App Store.

A aplicação permite fazer sincronização com o Kindle, garantindo a liberdade ao utilizador de ler os livros em que plataforma desejar, sem perder as notas e a indicação da marcação da página que estava a ler.

Existem actualmente mais de 360 mil livros adaptados ao formato de eBook da Amazon, uma oferta que tem ajudado a popularizar o Kindle junto de um vasto publico, atraído não só pela tecnologia mas também pelas poupanças conseguidas na compra dos livros, que podem ultrapassar os 50% face às edições em papel.

O Kindle for PC foi demonstrado na apresentação do Windows 7 em Nova Iorque e tira partido da tecnologia de Touch incluída no sistema operativo, embora seja também compatível com o Windows XP e Vista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.