Procurando ganhar quota de mercado, a AMD vai lançar hoje uma nova iniciativa designada AMD Business Class, dirigida especialmente às pequenas e médias empresas. O lançamento conta já com o apoio de várias marcas, como a HP, Dell e Fujitsu Siemens.

Inicialmente conhecida com o nome de código Hardcastle, a nova estratégia inclui processadores e plataformas para PCs, à semelhança do que a Intel tem feito com os portáteis e também com os Viiv. Nos planos da AMD estão os Athlon dual core e os novos Phenom com três ou quatro núcleos, anunciados na semana passada.

Deverão ser já mostradas hoje máquinas da HP, Dell e Fujitsu Siemens com as novas plataformas, enquanto a Acer deverá lançar modelos de PCs nas próximas semanas, adianta a empresa. Os preços das máquinas vão ficar entre os 369 e os 599 dólares, no caso da HP.

A AMD admite que esta é uma estratégia para ganhar quota de mercado face às perdas registadas nos últimos trimestres, onde a empresa tem perdido terreno face à líder de mercado, estando mais mal qualificada nos desktops empresariais e nos portáteis. De acordo com dados da IDC, a Intel tem mais de três quartos das vendas do segmento empresarial.

O mercado das PMEs será um dos que apresenta maior crescimento de compra de PCs em 2008, aumentando 14,9 por cento para um valor de 103,1 milhões de unidades, segundo a IDC. A taxa de crescimento deste segmento fica acima da média do segmento empresarial, que deverá ficar-se pelos 12,3 por cento.



Notícias Relacionadas:

2008-04-08 - AMD vai despedir 10% dos trabalhadores