A AMD está a desenvolver um processador de baixo consumo para leitores de vídeo portáteis, que reduz o tempo necessário para transferir conteúdos entre leitores de vídeo digitais e os equipamentos portáteis, eliminando a necessidade de usar um PC para proceder à descodificação da imagem.



O novo Au1200 desenvolvido pela fabricante de chips norte americana deverá chegar ao mercado durante o segundo trimestre de 2005 e é razão de uma parceria com a GoVideo, que nessa altura apresentará uma nova linha de leitores de vídeo portáteis suportada pelos processadores da AMD.



Nos próximos meses as empresas deverão divulgar mais pormenores sobre as potencialidades do processador que será apresentado pela primeira vez, nos equipamentos da GoVideo durante o Consumer Electronics Show em Las Vegas.



Para já sabe-se que o Au1200 suporta os principais formatos de vídeo, onde se incluem MPEG2, MPEG4, WMV9, H.263 e DivX e que foi optimizado para permitir um conjunto de novas funcionalidades, aumentar a autonomia dos dispositivos e facilitar a transmissão de conteúdos a partir de um leitor de vídeo digital de forma directa, sem necessidade de ligação a um PC.



Notícias Relacionadas:

2004-12-09 - AMD estende tecnologias de poupança de energia aos servidores


2004-10-19 - AMD coloca no mercado processadores de alto rendimento para desktops

2004-07-28 - AMD ataca o mercado de PC e notebooks de baixo preço com linha de processadores Sempron

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.