
A AMD apresentou hoje uma nova série de processadores para desktops, há muito aguardada e que promete desafiar os Core i7 da concorrente Intel, garante a fabricante, que mostrou com os novos processadores um conjunto de benchmarks favoráveis aos novos modelos, refere a imprensa internacional. Os novos AMD FX foram construídos com tecnologia de 32 nanómetros e usam o socket AM3+.
A nova linha integra o primeiro processador de oito núcleos da fabricante para desktops e a primeira renovação em muitos anos do design de referência que é completamente novo e baseado na micro arquitetura Bulldozer, que se organiza em módulos cada um com dois núcleos CPU AMD64 e um controlador de memória integrado.
Os novos FX chegam ao mercado em quatro versões: AMD FX-4100 de quatro núcleos a 3.6 GHz; AMD FX-6100 de seis núcleos a 3.3 GHz; el AMD FX-8120 de oito núcleos a 3.1 GHz e o AMD FX-8150, também de oito núcleos a 3.6 GHz. A AMD garante no entanto que depois deste primeiro lançamento chegarão ao mercado mais versões dos novos FX - parte da plataforma Scorpius.
O design usado pela AMD nos FX será também opção para os próximos lançamentos agendados pela fabricante relativos aos processadores para servidores, conhecidos pelo nome de código Valencia e Interlagos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários