A AMD apresentou hoje uma nova série de processadores para desktops, há muito aguardada e que promete desafiar os Core i7 da concorrente Intel, garante a fabricante, que mostrou com os novos processadores um conjunto de benchmarks favoráveis aos novos modelos, refere a imprensa internacional. Os novos AMD FX foram construídos com tecnologia de 32 nanómetros e usam o socket AM3+.



A nova linha integra o primeiro processador de oito núcleos da fabricante para desktops e a primeira renovação em muitos anos do design de referência que é completamente novo e baseado na micro arquitetura Bulldozer, que se organiza em módulos cada um com dois núcleos CPU AMD64 e um controlador de memória integrado.




Os novos FX chegam ao mercado em quatro versões: AMD FX-4100 de quatro núcleos a 3.6 GHz; AMD FX-6100 de seis núcleos a 3.3 GHz; el AMD FX-8120 de oito núcleos a 3.1 GHz e o AMD FX-8150, também de oito núcleos a 3.6 GHz. A AMD garante no entanto que depois deste primeiro lançamento chegarão ao mercado mais versões dos novos FX - parte da plataforma Scorpius.



O design usado pela AMD nos FX será também opção para os próximos lançamentos agendados pela fabricante relativos aos processadores para servidores, conhecidos pelo nome de código Valencia e Interlagos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.