A America Online anunciou um novo update ao seu software multimedia Winamp. Depois da mal sucedida versão 3 da aplicação, a empresa tenta agora combinar as funcionalidades da release 2 e 3 do seu software de música, juntando-lhe algumas novidades a apostando também num serviço premium tarifado mensalmente.



O Winamp5 marca o regresso ao software originalmente desenvolvido pela Nullsoft, empresa adquirida pelo gigante americano em 1999 para acelerar a sua entrada no mercado de música. A versão anterior trabalhou na criação de uma linguagem própria de programação (Wasabi) e num conjunto de aplicações especificas, com base nessa linguagem. A opção foi mal aceite pelos utilizadores e acabou por obrigar a America Online a reforçar a aposta na primeira versão do serviço, avança o C|Net.



O anúncio do lançamento de uma nova versão marca assim o corte definitivo com o Winamp4. Esta tenta combinar peças da versão 2 e 3, melhorando a velocidade e qualidade do serviço de gestão online de bibliotecas de música e vídeo.



A empresa assegurou ontem, através de uma declaração ao seu website, que está também a preparar uma outra versão do software que implicará o pagamento de um fee mensal e que permitirá a codificação de ficheiros MP3 e o acesso aos serviços da cadeia de rádios norte-americanas Shoutcast.



O Winamp Pro irá custar 14,95 dólares por mês e deverá ser lançado hoje, segundo anúncio da America Online, que espera melhorar a sua quota no mercado na área de download de música online com a nova versão, aproximando-se dos principais concorrentes.



Notícias Relacionadas:

2001-10-31 - Tribunal decide a favor da PlayMedia no processo contra a AOL

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.