A AMI anunciou o arranque de um projecto de reciclagem de consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis que pretende contribuir para a protecção do ambiente, enquanto ajuda a financiar projectos humanitários e de acção social desenvolvidos pela fundação de Assistência Médica Internacional.
Para colocar no terreno esta campanha de reciclagem a AMI conta com a colaboração de uma empresa especializada na logística de resíduos recicláveis que irá colocar em empresas, associações, escolas e estabelecimentos comerciais contentores para recolher os equipamentos em desuso ou estragados.
Em comunicado, a organização explica que entregará recibos dos donativos recolhidos, dedutíveis nos impostos e correspondentes ao valor dos materiais recolhidos. A campanha estende-se a todo o país e não tem quaisquer custos para as entidades que decidam contribuir.
Notícias Relacionadas:
2004-05-11 - 2ndMarket recolhe 130 toneladas de material informático no primeiro trimestre de 2004
2004-03-09 - Falta de informação sobre recolha de lixo eléctrico e electrónico subsiste
2002-05-10 - Empresas portuguesas mais sensibilizadas para reciclagem de lixo eléctrico e electrónico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários