A Amstrad, empresa britânica que teve muito sucesso em meados dos anos 80 ao lançar uma série de computadores pessoais concorrentes do ZX Spectrum, acabou de apresentar ontem a nova geração do seu telefone e-m@iler, o e-m@iler plus.



Este dispositivo permite aos utilizadores acederem à Internet, para além de incluir funcionalidades como email, SMS, atendedor de chamadas e fax. Em termos de software, integra o Microsoft Mobile Explorer e uma selecção de jogos "clássicos" do antigo rival ZX Spectrum da Sinclair. Estes títulos podem ser jogados através do ecrã do e-m@iler plus, que passou a ser maior do que na versão anterior.



A empresa acredita que este telefone vai massificar o uso do email e a navegação na Web. Estando disponível por um preço de 99 libras (162,62 euros ou 32.602 escudos), incorpora ainda um slot para pagamentos seguros com o cartão de crédito. Toda a actividade realizada online é paga, pelo que quanto mais tempo as pessoas utilizarem o telefone, mais lhes irá custar. De momento, não existem planos para introduzir uma versão com tarifa plana.



No primeiro ano após o lançamento, serão produzidas 250 mil unidades. Simultaneamente, decorrerá uma campanha publicitária na televisão britânica, avaliada em 2,2 mil milhões de libras (3,57 milhões de euros ou 717,32 mil contos). O e-m@iler original foi lançado em Abril de 2000 (ver Notícias Relacionadas) e vendeu 110 mil unidades.



A plataforma tecnológica e de serviços do novo aparelho é fornecida pela operadora escocesa de telecomunicações Thus plc. Segundo o comunicado oficial, "este acordo irá resultar numa fatia muito maior de receitas obtidas através da utilização do email do que a alcançada no modelo da primeira geração". A Amstrad está a negociar com as operadoras de telecomunicações as tarifas a serem cobradas.


Notícias Relacionadas:

2000-03-29 - Amstrad e BT prometem email para as massas

Entrevista: O regresso de Sinclair

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.