
Há rumores a circular que o Falcon 9 usado num lançamento feito a 31 de janeiro último terá sido "bombardeado" pela Força Aérea norte-americana, algo que a SpaceX já veio desmentir e que classifica como “categoricamente falso”.
Relata a CNET que os rumores começaram logo que a euforia em redor do lançamento do superfoguetão Falcon Heavy começou a abrandar, suportados em algumas “pontas soltas”.
A missão que previa o envio do satélite GovSat-1 para o espaço não implicava a recuperação do foguetão, mas serviria para testar uma nova manobra para de “aterragem”, o que aconteceria em alto mar, mas sem a plataforma que lhe costuma estar associada.
Depois de entregue o satélite, o objetivo final era testar uma nova forma de reentrada, por isso não estava previsto que o foguetão sobrevivesse à experiência, mas surpreendentemente parece que foi o que aconteceu e o Falcon 9 acabou a flutuar no Oceano Atlântico. Elon Musk deu a notícia no Twitter e afirmou que iriam tentar trazer o dispositivo para terra.
Só que entretanto começaram os rumores de que o foguetão terá sido “detonado” pela Força Aérea para o fundo do oceano. Em declarações à CNET, a SpaceX foi perentória em afirmar que os relatos "são categoricamente falsos ".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários