
A Google soma e segue com o sistema operativo Android e o chairman da empresa, Eric Schmidt, admite que no próximo ano pode ultrapassar os mil milhões de ativações (um bilião norte americano). Numa entrevista ao AllThingsD Eric Schmidt afirmou que é uma questão de fazer as contas, numa altura em que a empresa já ativa mais de 1,3 milhões de equipamentos por dia.
Ao todo já foram ativados mais de 500 milhões de smartphones Android, ultrapassando em muitos mercados o domínio da Apple, mas a guerra com o iPhone a plataforma iOS trava-se também nas aplicações, onde a empresa criada por Steve Jobs tem conseguido captar o interesse dos developers.
"Acredito que a guerra de plataformas Android-Apple é a principal luta da indústria atualmente", afirmou o chairman da Google salientando o progresso do sistema operativo patrocinado pela empresa nos últimos dois anos.
Eric Schmidt não referiu o novo sistema operativo móvel da Microsoft, que será apresentado a 26 de outubro, dizendo apenas que a empresa de Bill Gates ainda não conseguiu apresentar tecnologia inovadora nesta área.
A Google tem vindo a capitalizar este domínio no mercado móvel e já se tornou a segunda empresa de tecnologia mais valiosa, logo a seguir à Apple, com uma valorização de 249,1 mil milhões de dólares, enquanto a Microsoft registava 247,2 mil milhões.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários