Em tempos de pandemia, em que se deve ter cuidado com as superfícies que se toca, a Schindler lançou no mercado ibérico a aplicação ElevateMe, que permite aos utilizadores interagir com os elevadores através do smartphone. Trata-se de uma solução touchless que faz parte da gama de produtos Schindler CleanMobility, para que as pessoas interajam com sistemas como os elevadores, sem o contacto físico com os seus botões.

A app permite chamar o elevador, assim como selecionar o piso do destino através do smartphone, tanto no exterior da cabine, como no seu interior.

A empresa explica que a solução de segurança se baseia na sua plataforma Internet of Elevators and Escalators (IoEE), funcionando com elevadores conectados ao serviço Schindler Ahead. Para funcionar, basta apenas uma atualização do sistema, ficando de imediato operacional. Para conectar os smartphones dos utilizadores aos elevadores, são utilizados códigos QR nos locais, bastando fazer um scan do mesmo a partir da aplicação ElevateMe.

“A nova aplicação Schindler ElevateMe transforma a interação dos utilizadores com o elevador”, salienta o Diretor de Instalações Existentes e Modernizações da Schindler Ibéria, António Baldellou, destacando a segurança e conveniência para os utilizadores, e a fácil instalação para os gestores dos edifícios, beneficiando todas as partes.

A Schindler “ElevateMe” faz parte da gama de serviços da Schindler adaptados ao mundo digital, de forma a garantir uma maior eficiência e segurança, e uma nova experiência para o utilizador.