A preparar o último trimestre do ano, normalmente de vendas mais fortes, a Apple anunciou ontem novos produtos para a área de consumo. A linha iMac recebeu dois novos modelos iMac com processadores e memória mais rápida, assim como gráficos renovados, e ainda leitores de MP3 iPod com maior capacidade.



Mantendo o design dos iMac, renovado há mais de um ano, a novidade dos modelos ontem apresentados centra-se na utilização de processadores PowerPC G4 mais rápidos, com velocidades de 1 e 1,25 GHz, memórias DDR a 333 MHz e processadores gráficos NVIDIA com melhor desempenho, assim como um novo standard de ligação USB, o 2.0.



Os dois novos modelos têm ecrãs de 15 e 17 polegadas, sendo o primeiro equipado com o processador de 1GHz, enquanto o iMac de 17 polegadas ganha o de maior velocidade e ainda um processador gráfico GeForce FX 5200 da NVIDIA com 64 MB de memória vídeo. Ambos os modelos contam com memória RAM base de 256 MB e disco rígido de 80 GB ATA/100. As ligações USB foram actualizadas para o protocolo 2.0 que garante maior velocidade de ligação, mas os computadores têm ainda duas portas FireWire 400.



Os novos iMac têm preços de venda a público entre 1.299 e 1.799 dólares e integram o sistema operativo Mac OS X, aplicações iLife - que incluem o iTunes 4 para gestão e compra de música digital, iPhoto 2 para organização e partilha de imagens, iMovie 3 para a realização de filmes e ainda o iDVD 3 para gravar DVDs. Estão ainda incluídas aplicações de produtividade e entretenimento, como o Quicken 2003 Deluxe, World Book 2003 Edition e o Pro Skater 4.
The 15-inch flat panel iMac, for a suggested retail price of $1,299 (US), includes:



Ainda ontem a Apple anunciou também dois novos modelos do seu leitor de MP3, o iPod. Estes têm agora capacidade de armazenamento de 20 e 40 GB, o que assegura a gravação de até 10 mil faixas de música, correspondendo a um mês de música contínua, segundo informação da empresa. Este leitor de MP3 conta agora com três modelos, o já existente de 10GB e os novos de 20 e 40 GB. Os preços de venda a público variam entre 299, 399 e 499 dólares (valores sensivelmente equivalentes em euros).



Na área da música digital a Apple confirmou também a continuidade do sucesso do serviço iTunes Music Store, que segundo a empresa já vendeu mais de 10 milhões de músicas desde o seu lançamento há quatro meses atrás.

Notícias Relacionadas:

2003-02-04 - Apple acelera iMacs e reduz preço de eMacs

2002-07-18 - Apple revela versão de iPod para Windows e iMac com ecrã plano de 17 polegadas

2002-01-08 - Apple renova integralmente computadores iMac

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.