A Apple anunciou que vai atrasar para Outubro o lançamento da nova versão do seu sistema operativo, o Mac OS, também conhecido por Leopard. Inicialmente previsto para Junho, o lançamento da plataforma vai levar mais três meses a chegar ao mercado porque as equipas da Apple estão concentradas na finalização do iPhone.



O novo telemóvel da empresa, que promete agitar o mercado, deve chegar às lojas no dia 11 de Junho, data da Worldwide Developers Conference da Apple em São Francisco (ver notícias relacionadas), o mesmo dia em que o Leopard supostamente seria apresentado.



A Apple vem agora adiar a data de apresentação do software, garantindo que o seu desenvolvimento terminará com previsto em Junho mas explicando que a colocação do produto no mercado não será possível antes do fim do verão, já que os esforços ao nível dos testes de software e de qualidade estão direccionados para o iPhone.



"O iPhone contém o software mais sofisticado alguma vez vendido com um equipamento móvel e terminá-lo a tempo tem um preço", sublinha a Apple.



Sabe-se já sobre o iPhone que além das funcionalidades relacionadas com a voz, o equipamento será também um leitor de música digital e uma câmara.



Notícias Relacionadas:

2007-03-31 - iPhone da Apple começa a ser vendido a 11 de Junho nos Estados Unidos