A atualização, explica a Apple, traz melhorias para o browser ao nível da estabilidade e também introduz a possibilidade de ativar o Java site a site, com a permissão do utilizador de cada vez que uma página use a tecnologia.



As melhorias introduzidas pela Apple visam o OS X Mountain Lion e Lion, através da atualização 6.0.4, e o Snow Leopard através da atualização 5.1.9.



A atualização foi uma forma encontrada pela Apple de facilitar vida aos utilizadores das versões mais antigas do sistema operativo, depois de ter limitado a utilização da tecnologia, em consequência dos vários problemas de segurança que a afetaram.



Para tirar partido do upgrade é preciso instalar duas atualizações, distribuídas através do sistema de atualizações do sistema operativo, acessível no respetivo menu.



As últimas semanas têm sido de correções de falhas de segurança e atualização de versões para as fabricantes. A Adobe corrigiu recentemente falhas no Cold Fusion e no Shockwave e lançou uma nova versão do Media Player.



A Microsoft lançou na semana passada o seu pacote mensal de correções, que ficou marcado pelos problemas associados à instalação de um dos updates, uma questão que a empresa tentou entretanto resolver com a disponibilização de uma ferramenta de remoção do software que provocou falhas de sistema em algumas máquinas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico