A atualização, explica a Apple, traz melhorias para o browser ao nível da estabilidade e também introduz a possibilidade de ativar o Java site a site, com a permissão do utilizador de cada vez que uma página use a tecnologia.



As melhorias introduzidas pela Apple visam o OS X Mountain Lion e Lion, através da atualização 6.0.4, e o Snow Leopard através da atualização 5.1.9.



A atualização foi uma forma encontrada pela Apple de facilitar vida aos utilizadores das versões mais antigas do sistema operativo, depois de ter limitado a utilização da tecnologia, em consequência dos vários problemas de segurança que a afetaram.



Para tirar partido do upgrade é preciso instalar duas atualizações, distribuídas através do sistema de atualizações do sistema operativo, acessível no respetivo menu.



As últimas semanas têm sido de correções de falhas de segurança e atualização de versões para as fabricantes. A Adobe corrigiu recentemente falhas no Cold Fusion e no Shockwave e lançou uma nova versão do Media Player.



A Microsoft lançou na semana passada o seu pacote mensal de correções, que ficou marcado pelos problemas associados à instalação de um dos updates, uma questão que a empresa tentou entretanto resolver com a disponibilização de uma ferramenta de remoção do software que provocou falhas de sistema em algumas máquinas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.