Tentando resolver os problemas de ligação a redes Ethernet encontrados na última actualização do sistema operativo Mac OS X, a Apple Computer lançou já uma versão corrigida do upgrade.



A mais recente versão Mac OS X 10.2.8 inclui uma driver Ethernet actualizada para os sistemas Power Mac G4 de processador duplo de 450MHz e 500MHz. A fabricante retirou do site o acesso ao upgrade original ao software de sistema pouco tempo depois da sua disponibilização, na semana passada, tendo em conta as queixas apresentadas quanto aos problemas de rede.



A Apple afirma que o novo software inclui uma actualização ao menu de estado da bateria para melhor reflectir o tempo de autonomia nos sistemas PowerBook. O software também foi compatibilizado com o Power Mac G5 - com a versão original 10.2.8, os utilizadores do G5 eram aconselhados a não instalar o software. A actualização está disponível para todos os clientes que usem o utilitário Software Update integrado no Mac OS X, indicou a Apple.



Para os clientes que já tenham instalado o 10.2.8, a Apple recomenda a instalação da nova versão. A companhia sugeriu algumas alternativas para detentores de Macs que ainda não tenham conseguido ligar as suas máquinas à Internet para aceder ao upgrade. A esses clientes, a fabricante recomenda que efectuem o download da actualização para outro computador e passem o programa de instalação para CD. Também poderão tentar usar um hub em vez de ligar directamente a um modem de banda larga ou usar uma rede wireless para evitar o problema de ligação à Ethernet.



A versão 10.2.8 é a última actualização ao Mac OS X, lançado originalmente em Março de 2001. A actual versão Mac OS X 10.2 "Jaguar" surgiu em Agosto de 2002, enquanto uma outra actualização, designada Panther, está prevista para o final deste ano.



Notícias Relacionadas:

2003-06-24 - Steve Jobs revela Panther, o sucessor do Mac OS X Jaguar

2002-01-02 - Nova actualização de Mac OS X suporta mais periféricos