Já está disponível a actualização do iOS que corrige a vulnerabilidade que deu origem ao jailbreak lançado na semana passada, e que permitia o desbloqueio do telefone com uma simples visita a um site.
Ao contrário de outros jailbreaks anteriormente publicados, o processo dispensava a ligação do telefone a um computador, sendo que o utilizador precisava apenas do browser do iPhone para aceder ao site em questão, o JailbreakMe.com.
Relacionada com a forma como o iPhone lida com ficheiros PDF, a vulnerabilidade em causa, agora corrigida com a actualização do sistema operativo, também podia ser explorada com objectivos menos bem-intencionados.
Segundo a Apple, o update de segurança "corrige o buffer overflow relacionado com a visualização de PDFs maliciosos".
O download da versão 4.0.2 do iOS (para iPhones e iPods Touch) é feito via iTunes.
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários