No próximo dia 30 de Setembro a Apple termina o programa de distribuição gratuita de capas protectoras a todos os compradores do mais recente modelo do seu iPhone. Na sequência das queixas de utilizadores do equipamento, que alegavam perda de sinal quando agarravam uma zona específica do equipamento, a Apple anunciou em Julho um programa de disponibilização gratuita de capas.




As capas minimizam o efeito de perda de sinal e estão a ser distribuídas sem custos com o novo iPhone 4, a todos os compradores. Quem, à data de lançamento do programa, já tinha adquirido equipamento e capa também ganhou direito à devolução do dinheiro, bem como quem tivesse adquirido apenas o smartphone.




Numa nota publicada no site, a Apple diz agora que, depois de reavaliar o problema, percebeu que o seu impacto é ainda menor que o inicialmente considerado e por isso colocará termo à distribuição generalizada de capas de forma gratuita.




A empresa afirma que se mantém, no entanto, disponível para oferecer capas aos utilizadores com equipamentos efectivamente afectados pelo problema que, assegura, são "uma pequena percentagem". Nestes casos, a capa deve ser solicitada através dos serviços de apoio ao cliente da empresa.




Quando em Julho anunciou o programa, a Apple já tinha referido que no final de Setembro iria reavaliar a situação. Os equipamentos vendidos após o final do mês ficarão assim fora do programa, que visava minimizar a perda de sinal do equipamento, identificada em alguns exemplares, quando agarrados do lado esquerdo, na zona inferior.