Steve Jobs apresentou ontem os novos modelos da gama iMac. Os computadores são fabricados em alumínio e vidro e são mais finos que os modelos anteriores. Disponíveis com ecrãs de 20 e 24 polegadas, estes equipamentos serão comercializados a preços que variam entre os 1.199 e os 1.799 dólares, dependendo da configuração do computador.



O modelo mais barato tem um ecrã de 20 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2.0 GHz, 1 GB de RAM (expansível até 4GB) e HD de 250 GB. Por sua vez, modelo mais avançado apresenta monitor de 24 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz, 1 GB de RAM (expansível até 4GB) e HD de 320 GB.



Também o teclado dos novos iMac sofreu alterações. O acessório é de alumínio e três vezes mais fino que o utilizado nas versões iMac anteriores. Todos os componentes são feitos de material reciclável, referiu o responsável.



Os novos iMac têm ainda três portas USB 2.0, FireWire 400 e 800, saídas de Ethernet e vídeo. A webcam, o microfone e "SuperDrive" embutido foram mantidos, à semelhança dos modelos passados.



O presidente da Apple anunciou ainda o lançamento do iLife 08, o pack de software da empresa que inclui, entre outros programas, aplicações para a edição de música e imagens e o iMovie, destinado à edição de vídeos. Este pacote é vendido por 79 dólares e acompanhará todos os Macs.



Jobs salientou que "o iMac tem sido um produto de grande êxito" sendo o objectivo da empresa "torná-lo melhor".




Notícias Relacionadas:

2006-06-03 - Apple inicia programa de reciclagem de computadores

2005-06-06 - Apple muda arquitectura para "Intel inside"