Em tempo de crise, uma das estratégias de diferenciação mais utilizadas pelas empresas passa pela inovação. A Apple não foge à regra e parece ter novas surpresas, algo a que já habituou os seus seguidores.

Segundo informações vindas do mercado chinês, recolhidas por diversas fontes internacionais que se apoiam em declarações das parceiras da Apple no processo, a fabricante norte-americana estará a trabalhar com as empresas Wintek e Quanta no desenvolvimento de um netbook de ecrã táctil com dez polegadas. Ao que parece, e se tudo correr como previsto, o equipamento será lançado no segundo semestre deste ano.

Contudo, independentemente da inovação, a crise também afecta a Apple. Se até aqui a empresa negou qualquer acção de despedimentos, a verdade é que na semana passada foram dispensados 50 funcionários da equipa comercial da companhia.

A informação foi avançada por fontes de dentro da empresa que, sem se identificarem, explicaram que a Apple notificou os funcionários através de cartas onde referia que as dispensas se relacionavam com "motivos de ordem económica e empresarial". A empresa recusou-se a comentar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.