
Em tempo de crise, uma das estratégias de diferenciação mais utilizadas pelas empresas passa pela inovação. A Apple não foge à regra e parece ter novas surpresas, algo a que já habituou os seus seguidores.
Segundo informações vindas do mercado chinês, recolhidas por diversas fontes internacionais que se apoiam em declarações das parceiras da Apple no processo, a fabricante norte-americana estará a trabalhar com as empresas Wintek e Quanta no desenvolvimento de um netbook de ecrã táctil com dez polegadas. Ao que parece, e se tudo correr como previsto, o equipamento será lançado no segundo semestre deste ano.
Contudo, independentemente da inovação, a crise também afecta a Apple. Se até aqui a empresa negou qualquer acção de despedimentos, a verdade é que na semana passada foram dispensados 50 funcionários da equipa comercial da companhia.
A informação foi avançada por fontes de dentro da empresa que, sem se identificarem, explicaram que a Apple notificou os funcionários através de cartas onde referia que as dispensas se relacionavam com "motivos de ordem económica e empresarial". A empresa recusou-se a comentar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários