A Apple pode lançar na segunda metade de 2013 um iPhone de preço reduzido para conseguir aumentar a quota do iOS em mercados emergentes como a China.

Não é a primeira vez que os rumores do projeto de um smartphone low cost da Apple surgem na imprensa especializada. O Digitimes volta a recuperar a ideia e diz que recebeu as informações de fontes próximas aos fornecedores da marca da maçã.

As fontes indicaram também que o smartphone deverá ter um ecrã superior a quatro polegadas, ideia que contrasta com o conceito de low cost - por norma quanto maior é o ecrã, também maior é o preço do smartphone.

Existe contudo a possibilidade de a Apple equipar o telemóvel com um ecrã maior mas de qualidade reduzida, ou "poupar" noutro tipo de especificações não tão importantes para os utilizadores dos mercados emergentes.

Apesar de não concordar com o intervalo de tempo dado pelo Digitimes, o analista Neil Mawston da Strategy Analytics, em conversa com o CNet, adiantou que é forte a possibilidade de a Apple lançar um smartphone mais acessível no preço para os mercados ainda pouco explorados e com baixas taxas de penetração de smartphones.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.