Tudo indica que a Apple está a produzir um novo modelo do seu portátil MacBook Air, com o objetivo de o tornar mais fino e leve que as versões anteriores. Segundo informações internas que a Bloomberg conseguiu aceder, o novo portátil poderá ser lançado no segundo semestre do ano ou início de 2022.

Uma das suas características é a adoção do sistema MagSafe, estreado nos mais recentes iPhone 12 da marca da maçã, para carregar a energia do computador. Também vai estrear a próxima geração de processadores Apple Silicon produzidos pela fabricante. O anterior sistema magnético de carregamento havia sido abandonado em 2018 no seu atual design.

Para o tornar mais pequeno, mas mantendo o mesmo ecrã de 13 polegadas, a Apple está a proceder a uma redução da sua moldura. Terá sido mesmo discutido internamente a possibilidade de a empresa criar uma versão do portátil maior, de 15 polegadas, mas resolveu abandonar. Espera-se que o portátil tenha ainda um par de entradas USB 4 para ligar periféricos externos.

O MacBook Air poderá ainda ser acompanhado por uma nova versão do MacBook Pro, naquele que poderá ser a maior atualização do computador desde 2016. Uma das novidades poderá ser o regresso dos leitores de cartões SD, depois das críticas dos profissionais da fotografia à sua ausência nos últimos modelos. E a Touch Bar, igualmente desprezada pelos utilizadores, poderá estar de saída.

Por fim, as informações dão conta da possibilidade dos Macs se ligarem à internet através das redes do seu smartphone e utilizar o Face ID na autenticação do utilizador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.