Mais uma semana, mais um conjunto de rumores sobre o futuro da Apple e sobre as estratégias da empresa para o mercado dos telemóveis. A marca da maçã pode estar a preparar o lançamento de três smartphones durante o ano de 2013 e um destes novos iPhone pode vir equipado com um ecrã de 4,8 polegadas.

Segundo relata a imprensa especializada, baseada numa reportagem do China Times, o Iphone Math, como é conhecido atualmente, quer rivalizar com os smartphones Android que têm crescido em tamanho e em qualidade de ecrã. O telemóvel viria ainda equipado com um sensor fotográfico traseiro de oito megapixéis.

No mês de junho o iPhone Math acompanharia o iPhone 5S, uma evolução do atual iPhone 5, seguindo assim a estratégia da empresa em refrescar tecnologicamente um produto comercialmente com sucesso antes de lançar o próximo "melhor iPhone de sempre".

Além destes dois modelos existe a possibilidade de um terceiro smartphone, equipado com uma câmara fotográfica de 12 megapixéis, chegar aos mercados na altura do Natal, também pela mão da Apple. Na reportagem do diário chinês não existe nenhuma referência ao último rumor que dava conta da possibilidade de a empresa de Cupertino lançar um iPhone de baixo custo para os mercados emergentes.

Apesar da relutância de muitos em acreditarem nestes novos rumores, basta relembrar que aquando dos primeiros relatos sobre o iPad Mini também ninguém acreditava e os rumores faziam sentido para poucos. Até que as peças começaram a surgir em bom número nas mais variadas publicações internacionais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico