A Apple redefiniu a indústria tecnológica na última década. Com o lançamento do iPod, do iPhone e do iPad criou três novas linhas de produtos que colocaram a tecnológica nos píncaros do mundo. Também nos computadores a marca da maçã continua a ser uma das melhores no segmento topo de gama, sendo o novo Mac Pro o mais recente exemplo do repensar de produtos que a Apple faz.



Mas o que é que se segue? Depois da morte de Steve Jobs que muitos se têm questionado sobre a capacidade inovadora e inventiva da empresa – apesar de quase toda a restante equipa ainda fazer parte da Apple.



O diretor executivo, Tim Cook, já tinha prometido uma nova linha de produtos para este ano. Agora é o responsável pelo iCloud e pelo iTunes que vem falar na melhor linha de produtos dos últimos 25 anos, como relata o The Verge.



“No final do ano, vamos ter a melhor linha de produtos que eu já vi nos meus 25 anos na Apple”, disse Eddy Cue durante uma entrevista na Code Conference, partilhada com um dos cofundadores da Beats Electronics, Jimmy Iovine.



A compra da Beats e o facto de a WWDC estar a apenas alguns dias de distância, fazem crescer junto dos fãs e dos entusiastas da tecnologia uma ansiedade ainda maior para o que a Apple vai apresentar.



Mas o secretismo da marca da maçã continua o mesmo de sempre, como o novo elemento da empresa admitiu. Jimmy Iovine disse que quando se desloca a Cupertino, que nunca vê os novos produtos que são logo tapados com lonas.



O novo produto será um equipamento wearable? Que novidades vão ter o iPhone e o iPad? Poderá a Apple apresentar o seu primeiro computador híbrido? Questões para serem respondidas nos próximos episódios.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico