A Apple convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa no dia 7 de março, onde promete novidades que estes vão querer ver e "tocar". O lançamento antecipado é o iPad 3, mas também pode não ser...

Os habituais rumores sobre lançamentos de produtos da Apple já tinham "marcado" a data de lançamento do tablet da empresa para o início de março, sendo o mês apontado como uma data provável por razões históricas.

[caption]imagem do convite de imprensa, divulgadas pelo blog iPad3 news blog[/caption]

Recorde-se que faz quase dois anos que a primeira versão do tablet começou a chegar às lojas, mais propriamente a 3 de abril, apesar de ter estado previsto ainda para março após um anúncio público em janeiro de 2010. O iPad 2 começou mesmo a ser vendido a 11 de março, depois da apresentação oficial realizada apenas uma semana antes.

O anúncio do iPad 3 já esteve previsto para janeiro de 2012, mas havia também quem falasse em duas novas versões do iPad 2, embora o "motor de rumores" sobre a Apple seja prolífero e tenha sempre novidades "seguras", como as que já foram antecipadas sobre as características do novo tablet e o facto dos novos equipamentos já terem sido expedidos da Foxconn na China, chegando aos Estados Unidos a 9 de Março.

Entre as novidades antecipadas estão o recurso a um novo ecrã retina e, eventualmente, o abandono do botão físico de Home que tem caracterizado as últimas versões. Um processador quad-core com tecnologia ARM, conectividade 4G e uma câmara de 8 megapixéis juntam-se às características, assim como uma nova versão do sistema operativo iOS.

Entre as hipóteses levantadas está também a do novo iPad se chamar iPad 2 S, repetindo o que aconteceu com o lançamento da nova versão do iPhone em Outubro do ano passado quando se esperava um iPhone 5...

Por isso, o melhor é esperar para ver o que realmente vai acontecer a 7 de março no Yerba Buena Center for Arts em São Francisco. E sincronizar o relógio para as 10 horas locais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: Foi feita uma correcção.