A Apple Computer renovou ontem a sua linha de eMac com o lançamento de novos exemplares deste computador destinado ao mercado educativo, reforçando a capacidade de processamento e apresentando melhorias de desempenho em termos gráficos. Além disso, a marca colocou também no mercado um novo modelo de baixo custo.

A companhia adicionou ainda ao novo eMac a tecnologia wireless 802.11 g, ou AirPort Extreme. A classe "g", como é designada, pode transferir dados a uma velocidade que pode chegar ao 54 megabites por segundo, uma inovação em comparação com o 802.11 b, cuja velocidade máxima é de 11 megabites por segundo.

A tecnologia de comunicação AirPort Extreme é uma opção em todos os novos eMac e a sua integração marca a segunda tentativa da empresa de adopção deste protocolo numa linha completa de produtos. Os New Power Macs, lançados em Janeiro último, já incluíam tecnologia AirProduct Extreme. Esta inovação foi estreada nesse mesmo mês nos novos PowerBooks e incluída também nos iMacs de ecrã plano lançados em Fevereiro.

Com o desaparecimento do eMac original, a Apple aproveitou ainda para disponibilizar um novo modelo de baixo-custo. Devido ao seu reduzido preço, esta máquina dá à Apple uma alternativa de baixo-custo a PCs que usem o sistema operativo Windows XP da Microsoft.

Notícias Relacionadas:
2003-02-04 - Apple acelera iMacs e reduz preço de eMacs

2003-01-29 - Apple lança novos Power Mac mais potentes e baratos
2002-04-29 - Apple apresenta novo eMac para mercado educativo