Apesar de o registo apenas ver agora a luz do dia, o mesmo já tinha sido realizado em 2012 por Paul G. Puskarich. Revelada pelo Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA, a propriedade intelectual mostra um novo conceito de auriculares, capazes de detetarem quando estão a ser usados apenas por uma pessoa ou estão a ser compartilhados com outros utilizadores.

Para isso, os “earphones com sensores de orientação de cabo” empregam uma variedade de sensores que determinam se o áudio será transmitido em modo simples ou em modo multi-utilizador.

Por exemplo: se apenas um utilizador estiver a ouvir música, os sensores aplicam o sistema de som estéreo. Se for detetada a presença de outro utilizador, será empregue a versão monofónica. Outra característica inovadora que é exibida pelo registo da patente é a possibilidade da audição de duas músicas completamente diferentes ao mesmo tempo.

De acordo com o registo, muitos dos sensores seriam colocados onde os fios se separam, local onde conseguiriam medir o ângulo entre o auricular da esquerda e o da direita.

Ao longo dos anos, a Apple tem registado várias patentes que nunca ganharam "vida" e por isso não se sabe se esta patente de auriculares chegará algum dia até aos nossos ouvidos. Algumas das propriedades intelectuais mais recentes submetidas pela marca da maçã foram: uma caneta digital para o iPad, um cartão SIM virtual com tecnologia NFC integrada, reconhecimento facial e uma tecnologia para dispositivos que dobram.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.