Em junho, durante a edição de 2023 da WWDC, a Apple revelou ao mundo o Vision Pro. Na altura, a gigante de Cupertino indicou que o headset de realidade aumentada estaria disponível primeiro nos Estados Unidos no próximo ano, com alargamento faseado a outros países. Agora, novos dados ajudam a perceber quando é que a chegada poderá mesmo ocorrer.

De acordo com informação avançada por Mark Gurman da Bloomberg, numa recente edição da newsletter Power On, inicialmente, a Apple esperava lançar o Vision Pro no mercado logo em janeiro do próximo ano.

No entanto, à medida que os planos de distribuição ainda estão a ser finalizados e que os últimos testes ao headset estão a decorrer, essa data teve de ser alterada. Ao que tudo indica, o Vision Pro poderá chegar aos Estados Unidos a partir de março de 2024.

Clique nas imagens para ver mais sobre o Apple Vision Pro

O headset estará disponível em outros mercados internacionais, como Reino Unido ou Canadá, mais para o final do próximo ano. O Vision Pro só poderá ser comprado através das lojas da Apple, seja nas lojas físicas ou online.

Utilizadores do iPhone 15 Pro já podem criar vídeos espaciais para ver no Vision Pro
Utilizadores do iPhone 15 Pro já podem criar vídeos espaciais para ver no Vision Pro
Ver artigo

Acredita-se que, para assinalar o lançamento oficial do Vision Pro, a Apple poderá realizar um novo evento, algo que lhe permitirá dar a conhecer melhor as principais funcionalidades do headset.

Recorde-se que, recentemente, a nova versão do iOS passou a permitir a gravação de vídeos espaciais no iPhone 15 Pro, que poderão ser vistos no Vision Pro em 3D, como se fossem imagens captadas pelo olho humano.