
A unidade de telemóveis da Motorola avançou com uma queixa junto do tribunal federal norte-americano e das entidades reguladoras contra a Apple. A empresa de Steve Jobs é acusada de violar 18 patentes.
Depois de ter sido processada pela Microsoft, é agora a vez da Motorola considerar que a Apple infringe as suas patentes no iPhone, iPod Touch, iPad e em alguns computadores, assim como nos serviços associados a esses produtos.
As queixas dizem respeito ao serviço MobileMe da Apple e à loja de aplicações de software no que respeita a patentes de comunicação sem fios, além de tecnologias como sensores de proximidade, gestão de aplicações, serviços baseados na localização e sincronização de dispositivos.
Nos processos, a Motorola quer que a Apple seja impedida de vender, nos Estados Unidos, os produtos que utilizam as suas patentes. Além disso, exige igualmente que a gigante da maçã deixe de utilizar as suas tecnologias. A indeminização pelo uso indevido de propriedade intelectual também não ficou esquecida.
Este é apenas mais um dos diferentes casos de violação de patentes que têm chegado às autoridades e tribunais norte-americanos. O mais recente envolve precisamente a Motorola, desta vez no papel de "arguida", num processo movido pela Microsoft. Em causa está tecnologia usada pelo sistema operativo Android, sobre a qual a empresa de Redmond afirma deter direitos de propriedade intelectual, que é usado em alguns modelos da Motorola.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários