
A novidade é o resultado de uma parceria com Hollywood, que pretende prevenir a pirataria nos conteúdos de vídeo em alta definição numa próxima geração de smartphones e tablets. Vai agir de forma complementar às tecnologias de Digital Rights Management, ao nível do hardware.
O Mali V500 vai tirar partido da tecnologia TrustZone que a fabricante britânica usa já há vários anos como mecanismo de segurança para transações e software, mas que aqui será utilizada pela primeira vez com o objetivo de prevenir a utilização de conteúdos protegidos por direitos de autor.
A disponibilização de conteúdos multimédia de alta definição em sistemas móveis tem sido endereçada com algumas reticências pelos detentores de direitos sobre esses conteúdos, que não encontram grandes mecanismos de segurança nessas plataformas, sobretudo no que se refere aos sistemas operativos móveis de código aberto como é o caso do Android.
Citada pelo Financial Times, a ARM defende que a sua tecnologia será especialmente útil em países como a China, onde a indústria consegue fazer um nível mínimo de receitas com os filmes depois destes saírem das salas de cinema.
Na Computex a ARM lançou ainda o Cortex A12, um processador dirigido ao mercado de gama média desenvolvido a 28 nanómetros. A fabricante garante que o chip assegura melhorias de 40% ao nível da performance face ao antecessor Cortex A9.
Também a Intel aproveitou a feira asiática para apresentar uma nova geração de processadores Core i3, i5 e i7. A eficiência energética, garante a fabricante, é o incremento mais relevante nesta nova geração de chips.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários