A Asustek integra a partir deste mês em toda a sua linha de portáteis uma componente Linux que permite ao utilizar sair do ambiente Windows e usar um conjunto de produtos Linux associados à utilização da Internet.
A possibilidade é garantida pelo Express Gate ou Splashtop, nome original da interface gráfico quando começou primeiro a ser usado nas motherboards da fabricante.
O Express Gate permite que o utilizador em cerca de cinco segundos "salte" do ambiente Windows para um novo ecrã e daí tenha acesso directo à Internet e aplicações multimédia num ambiente alternativo. A navegação na Internet é garantida pelo Firefox. Outra aplicação associada ao Express Gate é o Skype.
No início de Julho a Asus mostra na Computex, na Formosa, o primeiro laptop da sua linha de portáteis com uma tecla de acesso directo ao Express Gate.
O Express Gate continuará também a ser usado nas motherboards, que passam a ser vendidas com um CD com o produto.
Notícias Relacionadas:
2008-05-27 - PC de baixo custo da Asus chega a Portugal dia 25 de Junho
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários