Asus e HP voltaram a apostar nos Chromebooks. Desta vez, as marcas trazem os modelos x360 14 e C423, respetivamente.

O modelo da HP é portátil moldável, que se adapta a vários ângulos de utilização, graças ao eixo de rotação do ecrã, que chega aos 360 graus. O equipamento integra um processador de oitava geração, Intel Core i5 ou i7, dependendo da configuração, 8GB de RAM, 64GB de armazenamento interno (mais 100GB via Google Drive) e um display IPS de 14 polegadas, com uma resolução de 1.920 x 1.080. A bateria tem autonomia para 14 horas de utilização.

tek hp chromebook

Em termos de conectividade, o computador tem ainda duas entradas USB Type-C, duas portas USB regulares, uma entrada para auriculares e uma slot para cartões microSD. Por último, importa também destacar os acabamentos deste Chromebook x360 14, que lhe permitem resistir ao choque com maior eficiência.

Da parte da Asus, chega-nos um computador que pode ser configurado com um display de 14 polegadas com sensibilidade ao toque, ou com um outro, de maior resolução, sem essa mesma característica. No "motor", esconde-se um processador Intel Celeron N3350 ou um Pentium quad-core N4200, 4GB ou 8GB de RAM, e uma bateria com autonomia para 10 horas de utilização.

Nas laterais existem duas entradas USB-C e outras duas regulares, uma entrada para auriculares e uma slot para cartões SD. A estrutura é de plástico, mas a tampa está revestida com alumínio.

A Asus não revelou preços para o seu novo Chromebook C423. Já a HP, adiantou que o x360 14 vai chegar às lojas com um preço base de 599 dólares, a 21 de outubro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.