A Google revelou no Fórum de Programadores da Intel (IDF) uma nova "fornada" de computadores Chromebook, sendo a maior novidade a inclusão de um modelo da Asus e outro da Toshiba. A tecnológica de Taiwan já tinha revelado que via com bons olhos a alternativa disponibilizada pelo Chrome OS, reconhecendo também que estes PC têm mercado potencial.

Além das duas fabricantes já referidas, a HP e a Acer também apresentaram novos modelos. Em comum têm o facto de todos estarem equipados a última geração de processadores Intel. Com os chips Haswell é esperado que a duração da bateria dos Chromebook seja suficiente para um dia de atividade.

Estes novos computadores baseados no sistema operativo da Google abandonam o modelo de equipamentos com processadores ARM e Atom, considerados como menos capazes para tarefas mais exigentes. As dimensões continuam a variar entre as 11 polegadas, para o modelo da Acer, e as 14 polegadas para o modelo da Hewlett-Packard.

O modelo da HP, conhecido como HP Chromebook 14, vai chegar às lojas antes do Natal por um preço que começa nos 300 dólares, cerca de 225 euros. Portugal continua de fora da lista de países onde os computadores estão disponíveis para o utilizador final.

Relativamente aos outros modelos ainda não existem informações comerciais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.