A Asus apresentou um novo modelo de computador compacto da linha Republic of Gamers, o Huracan G21. Esta linha destina-se à utilização na secretária, funcionando com uma consola de videojogos. O modelo vem equipado com uma tampa lateral com um fecho de proteção magnética, que pode ser aberto quando é necessário aumentar o fluxo do ar na refrigeração. A Asus afirma que o sistema aumenta a performance do processador em 11% e da placa gráfica em 8%.

Destacando o seu desempenho no gaming, o chassis de 13 litros foi desenhado com inspirações em temáticas cyberpunk e cyber-warrior. No seu interior encontra-se um processador Intel Core i7 de 8º geração e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1070. Tem uma memória DDR4 a 266 MHz de 16 GB, uma unidade de armazenamento SSD de 256 GB M.2 e um HDD de 1 TB a 7.200 rpm.

Através da sua tampa especial é possível aceder facilmente aos componentes do computador e atualizar as memórias, processadores ou placa gráfica de forma a manter a máquina atualizada. Pode também fazer a troca rápida de um SSD de 2,5 polegadas em poucos segundos, através de um comportamento “hot-swap”.

Em termos de conectividade, o chassis apresenta na sua área frontal uma entrada USB-C 3.1 e 2 USB 3.1. Na traseira do computador estão disponíveis mais seis entradas USB 3.1 (4 de primeira geração e 2 de segunda).

O computador foi desenhado para se enquadrar na personalização de iluminação Aura Sync com outros acessórios da ROG, tais como ratos, teclados ou auscultadores. O Huracan tem um sistema de áudio integrado DAC ESS e um amplificador, capazes de debitar som de 32 bits a 384 kHz.

Já é possível encontrar o Huracan G21 nas lojas da especialidade por aproximadamente 2.000 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.