Já se encontra disponível no mercado o novo portátil gaming da Asus para a linha ROG. O Strix SCAR II foi revisto para maximizar a experiência dos jogadores durante as partidas competitivas de eSports, mais concretamente o género FPS, encabeçado por títulos como Counter-Strike Global Offensive ou o mais recente Call of Duty: Black Ops 4. O portátil apresenta um design da tampa com dois acabamentos de contraste: um padrão que lembra o tecido de kevlar, presente nos coletes à prova de bala, em torno do teclado e uma barra de luz frontal que pode ser configurada e sincronizada com o sistema de iluminação Aura Sync.

A Asus reclama para este portátil a introdução do primeiro ecrã do mundo, de 144 Hz com moldura estreita, a obter uma taxa de refrescamento de 3ms. Destaca ainda a tecnologia HyperCool Pro no arrefecimento do processador e placa gráfica, de forma a obter um melhor desempenho. Para aqueles que desejem uma maior mobilidade nas ligações à internet, o sistema inclui uma multi-antena Wifi para alargar a cobertura.

Em termos de especificações, o portátil tem um processador Intel i7 de oitava geração, 16 GB de RAM DDR4 a 2666 MHz (expansível a 32 GB) e uma placa gráfica NVidia GeForce GTX 1060. Como opções de armazenamento tem um SSD M2 de 256 GB e um disco híbrido SSHD de 1 TB. O hardware foi configurado para otimizar a performance da máquina durante as sessões de jogo.

O arrefecimento é uma característica que a Asus teve em conta no design deste modelo. Segundo refere, o sistema HyperCool Pro consiste num prato de arrefecimento que depois de absorver o calor, espalha-o para fora do chassis para evitar acumulação térmica, através de duas ventoinhas de 12V na circulação do ar. O objetivo é manter o sistema abaixo dos 90ºC.

O ROG Strix SCAR II já pode ser adquirido nas lojas da especialidade com preços a arrancar nos 1.600 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.