A Asus ROG aliou-se a Alan Walker, o músico que abraça a tecnologia e os videojogos no seu canal de YouTube com mais de 40 milhões de subscritores, tendo alcançando a fama com o sucesso “Faded”, em 2015.

O artista refere que a criatividade sempre fez parte da sua vida e que a tecnologia lhe permite expressar-se a qualquer hora e em qualquer lugar. O portátil ROG Zephyrus G14 que foi concebido não só para o gaming, como também artistas e criadores de conteúdo com necessidade de se expressar, ganha uma nova versão assinada por si.

Trata-se uma versão especial, destinada sobretudo aos “Walkers”, o nome que o artista dá aos seus seguidores. O portátil tem uma placa com a sua assinatura e um design inspirado no seu próprio branding, incluindo o tom negro escolhido para o seu chassis. A placa de assinatura do artista ao lado do logótipo da ROG, foi fabricada através de um processo de deposição de vapor físico para fazer vários reflexos, esta placa muda consoante os ângulos de visão.

Veja na galeria as imagens do novo portátil personalizado por Alan Walker:

De salientar a configuração dos LEDs da tampa (Spectre Blue AniMe Matrix LED), igualmente personalizados para refletir o ambiente de espetáculo característico do artista.

Outros detalhes passam pela substituição das teclas “W” e do “A” do teclado, pelo seu próprio logotipo, um detalhe que demonstra a forma como o artista trabalhou próximo da fabricante, para que possa representar o universo Walker com fidelidade. A iluminação do teclado também reflete o ambiente, com tons das teclas entre o azul marinho e o cinzento (Specter Blue). E o touchpad tem um padrão inspirado por um equalizador de áudio.

Quanto a hardware, o portátil conta com um processador AMD Ryzen 9 5900 com 16 threads e com 8 núcleos, assim como uma placa gráfica NVidia GeForce RTX 3050 Ti com metal líquido. Tem um ecrã QHD de 120 Hz com compatibilidade de cores DCI-P3 e tecnologia Adaptive Sync. Sendo o som a principal razão profissional do artista, inclui tecnologia Dolby Atmos e um sistema de quatro colunas para elevar a experiência do áudio.

O computador inclui ainda um pacote de software e elementos interativos, o ROG REMIX, que inclui diversos efeitos sonoros exclusivos para o portátil. A Asus destaca a embalagem, com uma tampa superior em acrílico, escolhido pelo próprio Alan Walker. A caixa é referida como sendo mais do que uma mera embalagem: é um acessório criativo por si só. A ligação entre a caixa e o portátil G14 é feita através de um cabo USB Type-C, que se transforma num sampler ROG Remix, com botões capacitivos na superfície que permitem aos utilizadores acionar 18 efeitos sonoros do Alan Walker. Os utilizadores podem ouvir as suas músicas ou importar outras para o software personalizado, desenvolvido pelo DJ e a sua equipa.

À boleia da parceria, a Asus vai trazer a Portugal Alan Walker em 2022 para atuar no festival de praia RFM SOMNII. O G14 já está disponível nas lojas por um preço de 2.000 euros, esperando-se que no próximo dia 6 de setembro sejam anunciadas novidades sobre a parceria, incluindo merchandising.