
Dos dados expostos fazem parte mais de uma centena de documentos Word, folhas de Excel, PDFs ou ficheiros ZIP. O diretório onde estavam guardados os ficheiros estava identificado com o nome Password.
Os documentos não desiludiram e continham de facto senhas de acesso a contas da empresa em redes sociais, computadores internos e serviços online, garante o BuzzFeed, que avança a notícia do ataque.
O site explica ainda que os próprios ficheiros usavam o mesmo tipo de designação, com nomes como "password list.xls" ou "Youtube login password.xlsx" e que os atacantes também conseguiram garantir acesso a senhas de acesso a serviços usados pela empresa noutras áreas, como as contas na Amazon ou na FedEx.
A Sony tem-se mantido um dos alvos preferidos dos hackers e continua. Ainda na semana passada a Sony Pictures foi alvo de um ataque, a comprovar que a empresa não sai da lista de prioridades dos atacantes, nem consegue implementar medidas de segurança que o permitem.
Na altura a empresa anunciou que o FBI tomou conta da investigação do caso, que terá sérias consequências para a companhia japonesa, já que na sequência do ataque foram divulgados na Internet cinco filmes que ainda não foram lançados.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários