Os utilizadores que tiverem uma Xbox One em Portugal e fizerem a atualização de software disponibilizada recentemente pela Microsoft vão poder aceder à ferramenta One Guide. Através desta funcionalidade será possível ver informações sobre os programas que estão a dar nos diversos canais, um serviço semelhante a um guia de televisão.



Além de Portugal mais dez países vão agora também ganhar acesso ao One Guide. Esta funcionalidade ganhou ainda um novo interface, o Live TV MiniGuide, que abre uma pequena barra na parte inferior do ecrã e que disponibiliza informação sobre o programa que está a ser reproduzido no televisor.



Como Portugal agora faz parte dos países que têm o One Guide, os utilizadores também vão poder controlar o televisor através do telemóvel com a aplicação Smartglass.



Mas a atualização do mês de outubro da Xbox One traz mais funcionalidades: um dos destaques vai para o suporte de conteúdos através de streaming DLNA e de vídeos que estejam em formato .mkv.



O outro grande destaque vai para os novos comandos que podem ser executados através da funcionalidade Snap. Além da divisão do ecrã para a reprodução de duas apps em simultâneo, os jogadores podem agora aceder de forma rápida à lista de amigos, à aplicação de mensagens, gravação de jogos, relógio e indicador de bateria do comando.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico