Tal como prometido, a Microsoft introduziu uma grande atualização ao Windows 10 com novas funcionalidades esta segunda-feira. A versão completa para PCs, com instalação de origem do sistema operativo, apenas ficará disponível no próximo dia 8 de maio.

Tratando-se de uma atualização massiva, foram introduzidas novidades, tais como a Timeline, que permite encontrar projetos que trabalhou até 30 dias atrás. Trata-se de um histórico semelhante à navegação nos browsers de internet que é transversal aos dispositivos ligados à mesma conta, incluindo smartphones e tablets.

Outra introdução importante é o Focus Assist, uma funcionalidade que desliga notificações de email e das redes sociais que não estejam programadas, para que permaneça focado no projeto que está a trabalhar. Pode configurar o sistema para ser ativado automaticamente em determinadas horas do dia. Quando volta ao normal, receberá um sumário com todas as atividades e atualizações que perdeu.

A partir de agora fica também mais fácil “falar” com o computador através do Dictation. Invés de escrever notas, pode registar apontamentos através de voz. Pode colocar o cursor num campo de texto e premir o atalho Win+H para começar a ditar as notas ao sistema.

São muitas as novidades introduzidas no Windows 10 que pode consultar no blog oficial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.