A Autodesk actualizou o seu portfólio de software, nomeadamente apresentando versões avançadas de mais de 25 produtos, com o objectivo de ajudar projectistas, industriais, engenheiros e arquitectos a "criar, gerir e partilhar os seus dados e bens digitais de forma mais efectiva", refere num comunicado.



Para a área da indústria, as propostas da Autodesk passam pelo software de projecto mecânico Inventor 11, o produto de visualização empresarial Autodesk Showcase - resultante da recente aquisição da Alias - e a aplicação de desenho mecânico 2D AutoCAD Mechanical 2007, entre outros.



No sector de sistemas de informação geográfica os novos produtos incluem a plataforma Autodesk Map 3D, o Autodesk Civil 3D, para o relacionamento inteligente de objectos, e o Autodesk Raster Design 2007, que segundo a empresa edita e vectoriza desenhos digitalizados sem necessidade de recriação dispendiosa.



No que diz respeito à área da arquitectura e construção civil, a Autodesk diz ter completado o modelo de informação de arquitectura e construção (BIM) e oferece agora soluções deste tipo na plataforma Revit. "O BIM tem vindo a revolucionar a forma como arquitectos, engenheiros e projectistas colaboram e, para ajudar os seus clientes do sector da arquitectura e construção a concretizar as suas vantagens competitivas, a Autodesk apresenta agora uma nova série de produtos que junta o AutoCAD 2007 com os produtos baseados em Revit disponibilizando assim a melhor oferta para o BIM", refere no comunicado.



Os novos produtos de arquitectura e construção incluem o Autodesk Revit Building 9, especificamente desenhado para BIM, que permite que arquitectos e projectistas trabalhem em construção de forma holistica, em vez de o fazerem separadamente por andares, secções ou elevações, e o software de animação, interpretação e modelação 3D Autodesk VIZ 2007, entre outros.



"Com novas eficiências, erros reduzidos e colaboração entre equipas, os nossos clientes poderão trazer com maior rapidez as suas ideias inovadoras para o mercado, mantendo-se competitivos ao mesmo tempo que melhoram o ROI", refere Carl Bass, COO da Autodesk, em comunicado, comentando a actualização do portfólio de oferta.



Notícias Relacionadas:

2005-02-05 - Autodesk anuncia aquisição da Compass por 13 milhões de euros

2004-02-20 - Autodesk apresenta AutoCAD 2005