As empresas de software Autodesk e Microsoft estabeleceram recentemente, a nível internacional, uma parceria estratégica através da qual prometem ajudar os seus clientes a obter melhorias de produtividade.



Especificamente, as duas empresas propõem-se integrar o software de gestão de dados de engenharia (EDM) da Autodesk com as ofertas ERP da Microsoft Business Solutions (MBS) "no sentido de ajudar os clientes a colocar no mercado mais e melhores produtos de forma mais rápida e mais em conta", referem em comunicado enviado à imprensa.



De acordo com o explicado, a nova funcionalidade Vault da Autodesk, disponível para os clientes utilizadores por assinatura e integrada com o software 3D Autodesk Inventor, utiliza uma base de dados Microsoft SQL Server e constituirá o ponto de integração. Esta será assim a primeira oferta da Autodesk numa linha de soluções EDM que serão interligadas às soluções ERP da Microsoft Business Solutions, prometem as empresas.



As futuras soluções EDM da empresa de software de projecto Autodesk serão anunciadas à medida que fiquem disponíveis, refere-se ainda no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2003-11-28 - Autodesk pode aumentar vendas com projecto de comboio de alta velocidade

2003-11-26 - Microsoft com novas soluções para o mercado empresarial