A Microsoft actualizou os packs de desenvolvimento do seu sistema operativo Azure. A empresa corrige assim seis erros detectados no sistema baseado em cloud computing e melhorou o rendimento e velocidade do software.

Outros avanços da Microsoft estão ligados à integração do Visual Studio e de outras ferramentas no Azure, assim como o suporte ao desempenho do Silverlight enquanto plataforma para visualizações online.

A primeira versão do Microsoft Azure foi lançada em Outubro do ano passado, na Professional Developers Conference, onde a empresa apresentou o sistema operativo como uma plataforma aos profissionais de desenvolvimento de software a criação, armazenamento, administração e calculo de dados para o funcionamento de aplicações web-based.

Na mesma altura, a Microsoft avançou que a versão final do Windows Azure chegará ao mercado na segunda metade de 2009. Segundo a fabricante, o preço do sistema operativo não será fixo, mas sim dependente de algumas métricas de utilização, nomeadamente os recursos consumidos pelo utilizador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.