A Microsoft actualizou os packs de desenvolvimento do seu sistema operativo Azure. A empresa corrige assim seis erros detectados no sistema baseado em cloud computing e melhorou o rendimento e velocidade do software.

Outros avanços da Microsoft estão ligados à integração do Visual Studio e de outras ferramentas no Azure, assim como o suporte ao desempenho do Silverlight enquanto plataforma para visualizações online.

A primeira versão do Microsoft Azure foi lançada em Outubro do ano passado, na Professional Developers Conference, onde a empresa apresentou o sistema operativo como uma plataforma aos profissionais de desenvolvimento de software a criação, armazenamento, administração e calculo de dados para o funcionamento de aplicações web-based.

Na mesma altura, a Microsoft avançou que a versão final do Windows Azure chegará ao mercado na segunda metade de 2009. Segundo a fabricante, o preço do sistema operativo não será fixo, mas sim dependente de algumas métricas de utilização, nomeadamente os recursos consumidos pelo utilizador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.