A BitBefender anunciou ontem em Bucareste um rebranding da marca e uma nova geração dos seus produtos de segurança, também com uma nova interface, melhorias a funcionalidades existentes e novas funcionalidades.

A linha 2012 de produtos dirigidos ao mercado de consumo deixa a aposta das versões anteriores em três interfaces distintas e unifica a aparência da solução numa única vista para qualquer tipo de utilizador. Entre as novidades da edição 2012 da suite de segurança estão também um novo modo de ajuda interativo, que vai alinhado o suporte ao utilizador de acordo com os requisitos.

Os novos produtos ganham ainda suporte para interação por toque, para além da tradicional combinação rato e teclado, preparando-se já para uma investida da Microsoft na área dos tablets. Quer o Internet Security quer o Total Security estão direcionados a plataformas Windows, outros produtos cobrem outras opçes ao nivel do sistema operativo.

Nesta versão 2012, a BitDefender inclui ainda um filtro antifraude e melhora a funcionalidade Active Virus Control, que faz uma análise comportamental na pesquisa de atividades maliciosas. Inclui também um Rescue Mode, que permite aceder às soluções quando o equipamento está bloqueado por um ataque, por exemplo.

A empresa garante ainda que o tempo de instalação das novas soluções caiu para metade, face às versões anteriores do produto.

Foram também lançadas novas soluções de segurança para as redes sociais, com versões para o Facebook e o Twitter, bem como uma solução para Android - disponibilizada em agosto - apostas que também mereceram destaque no evento.

O CEO da fabricante romena, que muda a imagem da marca para assinalar os dez anos de atividade, aproveitou o encontro para revelar que a BitDefender elege a virtualização e os media sociais como áreas estratégicas para os próximos anos.

Em termos de geografias, a aposta da fabricante vai para os BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China, países onde a empresa já teria uma posição forte mas pretende reforçar.

[caption][/caption]

A BitDefender gere soluções em 400 milhões de clientes, números divulgados também ontem pela empresa.


As novas soluções Internet Security e Total Security estão à venda por 45 e 65 euros, respetivamente, no site da marca. A versão em português fica disponível ainda durante o mês de setembro, de acordo com a informação disponibilizada pela empresa.

Cristina A. Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.